Sucesso na Alfabetização: Resultados Positivos em Campestre da Serra
Uma pesquisa realizada pelo Governo do Estado revela que houve um significativo avanço na alfabetização dos estudantes que concluíram o 2º ano do Ensino Fundamental nas escolas de Campestre da Serra no ano passado.
O levantamento, realizado através do programa Alfabetiza Tchê, mostra que 59% dos alunos já escreviam e liam fluentemente, indicando uma eficiente alfabetização na idade adequada.
A pesquisa foi conduzida em três etapas ao longo do ano. Na primeira fase, em maio, apenas 11% dos alunos foram identificados como leitores fluentes. Em agosto, esse número subiu para 23% e, finalmente, em novembro, atingiu os 59%.
Esses resultados posicionam Campestre da Serra entre os municípios com alto desempenho no Alfabetiza Tchê em 2023.
A secretária de Educação, Fabiana Parisotto Fernandes, destaca que esses avanços são fruto de um trabalho em equipe e de uma proposta pedagógica bem definida, envolvendo professores, equipes diretivas, supervisão pedagógica e apoio dos pais.
Ela ressalta que a promoção da leitura é uma prática diária nas salas de aula, com projetos específicos ao longo do ano letivo e bibliotecas bem estruturadas nas escolas.
A pesquisa avaliou os alunos das escolas Joanita Giacomelli Tavares, na sede do município, e Manuel da Nóbrega, em São Manoel.
O Diário de Vacaria possui um canal no whatsapp para que você possa acompanhar as notícias de forma rápida. Clique aqui para se inscrever gratuitamente. Importante: notícias urgentes, alertas meteorológicos, entre outras informações também são enviadas para manter você bem informado(a).