Provas da PC de Vacaria comprovam esquema de tráfico no bairro Planalto
A Polícia Civil de Vacaria, por meio da Seção de Investigações da Delegacia de Polícia, conduziu uma operação bem-sucedida no combate ao tráfico de drogas no Bairro Planalto.
Com uma extensa coleta de provas e Mandado de Busca e Apreensão, a ação resultou na prisão em flagrante de um homem de 30 anos, que realizava tele-entregas de cocaína. A operação, que representa mais uma batalha vencida na luta contra o tráfico local, demonstrou a eficácia de uma investigação detalhada.
Investigação e ação policial
Na tarde de ontem, agentes da Seção de Investigações realizaram a prisão do suspeito, após monitoramento que indicava seu envolvimento com o comércio de entorpecentes. A abordagem ocorreu no momento em que ele, segundo as investigações, se preparava para realizar mais uma entrega de cocaína na região.
Apreensões realizadas
Durante a operação, foram apreendidas três buchas de cocaína, encomendadas por um usuário. Além disso, um veículo Fiat Mobi, dinheiro e aparelhos celulares foram confiscados, com suspeitas de que serviriam para a prática do crime. Esses itens fortaleceram o conjunto de provas reunido pelos investigadores.
Provas e autuação em flagrante
Apesar da pequena quantidade de droga apreendida, o farto material produzido nas investigações – sustentado por um Mandado de Busca e Apreensão judicial – possibilitou a autuação do suspeito em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei Antidrogas (Lei nº 11.343/06).
Encaminhamento ao Sistema Prisional
Após a prisão, o homem foi encaminhado ao Presídio Estadual de Vacaria, onde ficará à disposição da Justiça. A operação marca mais uma etapa do trabalho da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas na região.
#PoliciaCivil #Vacaria #TraficoDeDrogas #SegurançaPublica #Apreensao #DelegaciaVacaria #Justiça #LeiAntidrogas #OperaçaoPolicial #SistemaPrisional