Polícia Civil prende cinco pessoas por tráfico de drogas e porte ilegal de armas
Na manhã desta terça-feira, 20/08, três pessoas envolvidas em crimes relacionados ao tráfico de drogas e outras duas envolvidas com o porte ilegal de armas de fogo e receptação dolosa (tipo de crime que ocorre quando alguém adquire, recebe, transporta, conduz ou oculta um objeto de origem criminosa, sabendo que se trata de produto de crime) foram presas durante uma operação da Polícia Civil de Vacaria com apoio da Brigada Militar.
A operação teve início após investigações sobre uma série de furtos qualificados e receptação dolosa que ocorreram em diversos estabelecimentos comerciais, consultórios médicos, laboratórios, escritórios, escolas, bares, postos de combustíveis e igrejas na região central de Vacaria.
Os suspeitos dos furtos teriam depois trocado ou vendido os itens roubados em pontos de tráfico de drogas conhecidos na cidade.
Os mandados de busca e apreensão foram solicitados e deferidos pelo Poder Judiciário, resultando em buscas em quatro residências de suspeitos, que também serviam como pontos de tráfico de drogas.
Durante as operações, foram encontrados com os detidos armas de fogo, drogas, dinheiro, balanças de precisão, anotações relacionadas ao tráfico, telefones celulares e parte dos objetos furtados.
Os detidos foram um homem e uma mulher de 43 anos, um homem de 25 anos, um homem de 24 anos e outro de 56 anos.
Os cinco indivíduos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Vacaria e responderão a inquérito policial pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, porte ilegal de arma de fogo e receptação dolosa.
A operação reforça o compromisso da Polícia Civil e da Brigada Militar em combater a criminalidade na região.