Polícia Civil apreende mais meia tonelada de cocaína em Canoas
Na manhã desta última segunda-feira, 01/07, a Polícia Civil de Canoas realizou a maior apreensão de cocaína de sua história. Mais de meia tonelada da droga foi apreendida pela 3ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (3ªDIN/Denarc), após oito meses de investigação intensiva.
Segundo informações do Delegado Gabriel Borges, a investigação teve início após o recebimento de informações que indicaram a formação de um consórcio entre duas organizações criminosas em Canoas, que queriam transportar uma grande quantidade de cocaína para o estado.
As investigações também mostraram que a droga chegava via transporte aéreo e terrestre, por meio de transporte rodoviário.
Nos últimos dias, o monitoramento foi intensificado, sendo possivel descobrir os locais de armazenamento da droga e à identificação do responsável pelo primeiro imóvel, onde um homem foi preso em flagrante com cocaína.
“No primeiro imóvel, um homem foi preso em flagrante com cocaína e um segundo indivíduo que estava em um veículo foi conduzido para interrogatório. No segundo imóvel, localizado no bairro Mathias Velho, os policiais apreenderam mais de meia tonelada de cocaína. Um terceiro homem, que estava no imóvel contíguo, também foi conduzido para interrogatório”, explicou o Delegado Gabriel Borges.
O homem detido possui antecedentes criminais, incluindo casos anteriores de tráfico de drogas. O valor estimado do prejuízo infligido às organizações criminosas com essa operação ultrapassa os 15 milhões de reais.
O Delegado Borges ainda destacou que foi uma apreensão histórica no combate ao narcotráfico no Rio Grande do Sul, e que a ação quebra estruturas importantes do crime organizado.
O Diretor de Investigações do Narcotráfico, Delegado Alencar Carraro, destacou que essa é a maior apreensão de cocaína já realizada pela Polícia Civil do estado, resultado de investigações qualificadas e do compromisso contínuo no combate ao crime organizado.
O Diário de Vacaria possui um canal no whatsapp para que você possa acompanhar as notícias de forma rápida. Clique aqui para se inscrever gratuitamente. Importante: notícias urgentes, alertas meteorológicos, entre outras informações também são enviadas para manter você bem informado(a).