Mais um sinistro grave na Estrada Passo do Viana
O local já é conhecido por rachas, o que para muitos, acaba conectando sinistros que podem não ter nenhum tipo de relação com essa prática.
O acidente entre dois veículos aconteceu por volta das 23:00 em frente ao Cemitério São Francisco e resultou em 4 pessoas feridas. (Clique aqui para acompanhar a live do Diário de Vacaria do local do acidente)
Conforme o condutor do Fiat Uno, o mesmo estava se deslocando no sentido interior – centro quando o veículo Corsa, ao tentar ultrapassar o mesmo, para não colidir com um veículo gol branco que vinha no sentido oposto, ao retornar para sua pista, acabou colidindo lateralmente no Fiat Uno.
Com o impacto ambos veículos vieram a capotar. No momento do acidente, o Corsa era ocupado por dois homens e uma mulher. O Fiat somente por um homem.
A mulher foi conduzida pelo Corpo de Bombeiros para o HNSO e posteriormente o condutor do Fiat. Os dois outros ocupantes do Corsa foram conduzidos pelo SAMU que prestou apoio no acidente. A Guarda Municipal esteve orientando o trânsito até a chegada da Brigada Militar.
Outro acidente grave no local
Em 26/03 deste ano, um acidente grave no mesmo local resultou na morte de José Guilherme Trentin da Rosa, de 17 anos.
A Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Brigada Militar realizaram o trabalho de varredura durante a ocorrência e não visualizaram José Guilherme. Familiares informaram que também estiveram no local, realizaram buscas mas também sem sucesso.
A vegetação prejudicou a localização do corpo do jovem que foi encontrado 13 horas depois do acidente.
Sinistro de Trânsito ou Acidente?
Ao longo dos anos, o uso do termo “acidente” para descrever incidentes no tráfego tem sido questionado por especialistas e organizações dedicadas à segurança viária. A definição de “acidente” implica em um evento casual, fortuito ou imprevisto, enquanto muitos dos incidentes no trânsito poderiam ser evitados com medidas adequadas de prevenção.
A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) publicou a norma NBR 10697/2020, substituindo o termo “acidente” por “sinistro” em todos os contextos relacionados ao trânsito. Essa mudança tem o objetivo de trazer uma nomenclatura mais apropriada e precisa para qualificar eventos no tráfego, promovendo uma conscientização sobre a responsabilidade dos envolvidos.
Procura mais informações sobre a Área da Segurança? Selecione nos links abaixo
- PRF – Polícia Rodoviária Federal
- BM – Brigada Militar
- CB – Corpo de Bombeiros
- PC – Polícia Civil
- GM – Guarda Municipal
Se você entende que a tecnologia certa, com um suporte personalizado, um ambiente adequado, com qualidade para gravação de aúdio e vídeo, e um lugar onde os assuntos que mais impactam a sua vida são ampliados, você precisa proporcionar para a sua empresa as soluções do Jornal On-line Diário de Vacaria.
Uma empresa que trabalha com Transformação Digital, Estúdio de Podcast e um Portal de Notícias que