Jovem é executado, homem fica ferido, cachorro é morto e mulher é presa no bairro São José


Um homem foi assassinado e outro ficou ferido após um ataque a tiros registrado no final da tarde deste sábado, 5 de abril, por volta das 18h50, na Rua Emílio Teixeira Borges, no bairro São José, em Vacaria. Além das duas vítimas, um cachorro da raça pitbull também foi alvejado e morreu no local.
- Acompanhe aqui o primeiro registro por vídeo feito pela reportagem do Diário de Vacaria no local.
- Acompanhe aqui o segunda registro por vídeo feito pela reportagem do Diário de Vacaria no local.
Ataque ocorreu por meio de disparos feitos do lado de fora da casa
Conforme informações da Brigada Militar, dois homens chegaram em uma motocicleta e efetuaram diversos disparos de arma de fogo do lado de fora da residência. Em seguida, segundo relatos de moradores, os suspeitos mataram o cão pitbull da casa, acessaram a área externa da moradia e, por uma janela, continuaram os disparos em direção às vítimas, que estavam no interior do imóvel.
João Vitor Brasil de Andrade, de 22 anos, morreu no local
Ao chegarem na residência, os policiais encontraram João Vitor Brasil de Andrade, de 22 anos, caído na sala, atingido por vários disparos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. A segunda vítima, um homem de 25 anos, foi encontrada no quarto com dois tiros na perna e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhada ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira.
Força Tática da Brigada Militar encontra drogas e dinheiro na casa
Durante a ocorrência, uma equipe da Força Tática da Brigada Militar realizou buscas no imóvel e encontrou indícios de tráfico de drogas. Em cima de uma cama havia um pires com restos de crack, uma gilete e R$ 100 em dinheiro. Uma mulher que estava na residência foi revistada e, em sua pochete, foram encontradas 1 porção de cocaína (3,30 g), 15 porções de crack (6,30 g), 3 porções de maconha (19,60 g) e R$ 301 em espécie.
Mulher foi presa em flagrante
Diante dos materiais ilícitos localizados, os policiais deram voz de prisão à mulher, que foi conduzida à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Vacaria para o registro da ocorrência. No local também foram apreendidas três câmeras de videomonitoramento e quatro telefones celulares, que poderão auxiliar nas investigações.

Polícia Civil recolhe provas e inicia investigação
Após a confirmação da morte e atendimento às vítimas, a Polícia Civil compareceu ao endereço para realizar os procedimentos de praxe. A equipe realizou levantamento fotográfico do local do crime, recolheu diversas cápsulas de munição calibre 9mm e iniciou a investigação para identificar os autores do atentado.
Corpo foi encaminhado ao IML
O corpo de João Vitor foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vacaria, onde foi realizada a necropsia para apuração oficial da causa da morte. As investigações seguem sob responsabilidade da Delegacia de Polícia de Vacaria.
Motivação ainda é desconhecida
Até o momento, não há confirmação oficial sobre a motivação do crime. A possibilidade de acerto de contas ligado ao tráfico de drogas será apurada pela polícia, uma vez que foram encontrados entorpecentes e dinheiro na residência. Os autores do ataque seguem foragidos.