Ipê faz levantamento dos estragos das chuvas intensas
Ainda na última quinta-feira, 02/05, a prefeitura de Ipê decretou situação de emergência para a cidade da Região da Serra Gaúcha.
As chuvas intensas trouxeram danos a região como, deslizamento de terra, inundações de imóveis, interrupção de estradas e a assistência e socorro aos afetados.
A previsão de mais chuva e eventos climáticos adversos para os próximos dias, fator que agrava ainda mais a situação, com iminente risco de novos deslizamentos de terra e ressaltando a vulnerabilidade social dos cidadãos atingidos.
O centro de Ipê devido ao volume de chuvas esteve completamente alagado. O vídeo do alagamento foi publicado no Instagram do Diário de Vacaria.
Retomada de obras na cidade:
Na manhã da última sexta-feira, 03/05, o prefeito José Mário Grazziotin realizou um levantamento detalhado dos estragos, com foco na retomada das atividades e na restauração da normalidade na cidade.
Foram mantidas as reuniões com servidores e gestores para discutir a retomada das obras e os danos causados pelas chuvas.
Além disso, o prefeito manteve contato com empresários e agricultores desde o início da semana, buscando apoio para a recuperação de estradas e pontes danificadas.
As equipes de obras estão dedicadas à recuperação e ao desbloqueio das estradas, especialmente as vias do interior que sofreram grandes prejuízos, estimados em cerca de 60%.
Na área urbana, pontos de tubulações foram severamente afetados.
O município está empenhado em reconstruir as áreas afetadas, considerando as limitações de equipamentos e recursos humanos.
O Diário de Vacaria possui um canal no whatsapp para que você possa acompanhar as notícias de forma rápida. Clique aqui para se inscrever gratuitamente. Importante: notícias urgentes, alertas meteorológicos, entre outras informações também são enviadas para manter você bem informado(a).