Alerta em Ipê: Primeiro Caso De Dengue Confirmado.
A Vigilância Epidemiológica de Ipê informou na sexta-feira (23) a confirmação do primeiro caso de dengue no município.
Trata-se de um caso de dengue importado (a transmissão do vírus ocorreu em outra localidade), o infectado é um adulto jovem que recentemente viajou para São Paulo e Rio de Janeiro. O caso foi confirmado por exame laboratorial.
No último sábado, a Secretaria da Saúde utilizou o Ultra Baixo Volume (UBV), conhecido como “fumacê”, para combater o mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue.
A pulverização do inseticida ocorreu em áreas específicas, sendo elas Ruas Sete de Setembro e Rua Pinheiro Machado, entre a Travessa Haiti e Rua Conego Luiz Marino Lovatel e suas proximidades.
Datas adicionais para a aplicação do UBV estão previstas para 28/02 e 03/03.
Além disso, a Vigilância Epidemiológica e os Agentes Comunitários de Saúde estão realizando visitas domiciliares e aplicando métodos de controle de vetores, como tratamento larvicida, e educação comunitária.
A Secretaria de Saúde faz um apelo à população para intensificar medidas preventivas em casa, como eliminar recipientes que possam acumular água, limpar calhas, garantir que caixas d’água estejam bem vedadas, entre outras ações.
O Diário de Vacaria possui um canal no whatsapp para que você possa acompanhar as notícias de forma rápida. Clique aqui para se inscrever gratuitamente. Importante: notícias urgentes, alertas meteorológicos, entre outras informações também são enviadas para manter você bem informado(a).
Campos de Cima da Serra, Dengue, Diário de Vacaria, Ipê, saúde