Skip to main content

Campestre da Serra declara situação de emergência devido às chuvas

Campestre da Serra decretou situação de emergência, em resposta aos impactos das chuvas na infraestrutura local, o prefeito Leandro Luiz Ricardo, formalizou o decreto de emergência nesta segunda-feira, 06 de maio.

As equipes municipais estão concentradas na recuperação das estradas afetadas, com foco na região do Guacho e no acesso a Ipê.

Com as chuvas ocorreu a queda de pelo menos três barreiras ao longo do trecho, causando danos significativos na cabeceira da ponte do Rio Pessegueiro. Como resultado, a ponte do Korff permanece interditada, sem previsão imediata de liberação.

A roda de conversa com as mães em São Manoel foi adiada, assim como o retorno das aulas na rede municipal.

Consultas de oftalmologia em Nova Prata e dermatologia em Paraí estão sendo reagendadas devido aos bloqueios nas estradas. Viagens para Porto Alegre estão canceladas.

Foi pedido que aos pacientes que têm consultas e exames agendados em outras cidades, com exceção de Vacaria, para entrarem em contato com a Secretaria.

Viagens com destino a Porto Alegre estão canceladas. Já as para Caxias do Sul a prioridade, neste momento, são para pacientes que têm procedimentos agendados e de urgência. Tudo isso em função dos bloqueios nas estradas.

Com fotos e informações da Prefeitura Municipal de Campestre da Serra.

O Diário de Vacaria possui um canal no whatsapp para que você possa acompanhar as notícias de forma rápida. Clique aqui para se inscrever gratuitamente. Importante: notícias urgentes, alertas meteorológicos, entre outras informações também são enviadas para manter você bem informado(a).

Campestre da Serra, Campos de Cima da Serra, Rio Grande do Sul

Seja bem vindo(a) ao Diário de Vacaria - Acompanhe nossas publicações diariamente.