Campestre da Serra declara situação de emergência devido às chuvas
Campestre da Serra decretou situação de emergência, em resposta aos impactos das chuvas na infraestrutura local, o prefeito Leandro Luiz Ricardo, formalizou o decreto de emergência nesta segunda-feira, 06 de maio.
As equipes municipais estão concentradas na recuperação das estradas afetadas, com foco na região do Guacho e no acesso a Ipê.
Com as chuvas ocorreu a queda de pelo menos três barreiras ao longo do trecho, causando danos significativos na cabeceira da ponte do Rio Pessegueiro. Como resultado, a ponte do Korff permanece interditada, sem previsão imediata de liberação.
A roda de conversa com as mães em São Manoel foi adiada, assim como o retorno das aulas na rede municipal.
Consultas de oftalmologia em Nova Prata e dermatologia em Paraí estão sendo reagendadas devido aos bloqueios nas estradas. Viagens para Porto Alegre estão canceladas.
Foi pedido que aos pacientes que têm consultas e exames agendados em outras cidades, com exceção de Vacaria, para entrarem em contato com a Secretaria.
Viagens com destino a Porto Alegre estão canceladas. Já as para Caxias do Sul a prioridade, neste momento, são para pacientes que têm procedimentos agendados e de urgência. Tudo isso em função dos bloqueios nas estradas.
Com fotos e informações da Prefeitura Municipal de Campestre da Serra.
O Diário de Vacaria possui um canal no whatsapp para que você possa acompanhar as notícias de forma rápida. Clique aqui para se inscrever gratuitamente. Importante: notícias urgentes, alertas meteorológicos, entre outras informações também são enviadas para manter você bem informado(a).
Campestre da Serra, Campos de Cima da Serra, Rio Grande do Sul