Skip to main content

Brigada Militar não para de prender distribuidores de 40 gramas de maconha

Brigada Militar não para de prender distribuidores de 40 gramas de maconha

No país onde a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que descriminalizou o porte de maconha para consumo pessoal e qualificou como usuário quem tiver até 40 gramas da droga, sem esclarecer sobre a origem da mesma, as forças de segurança continuam salvando a sociedade das fontes ilegais que enriquecem o tráfico de drogas que se fortalece amparado nas brechas da própria legislação.

Da batalha legal que segue acontecendo em Brasília para a batalha das ruas, aqui em Bom Jesus na madrugada desta segunda-feira (29/07), a Brigada Militar, através do 10° Batalhão de Polícia Militar, realizou a apreensão de uma menor de idade e prisão de um homem por tráfico de entorpecentes em Bom Jesus.

Foram localizados além de R$2.898,20, diversas porções de maconha, embalagens contendo cocaína e crack, uma balança de precisão, três aparelhos celulares, capas de colete balístico e placas, cartuchos de munições, câmeras de monitoramento, toucas e embalagens características da venda de drogas.

Uma verdadeira banca que abastece dependentes e alicia “funcionários” muitas vezes menores para uma “firma” que promete ganhos rápidos e no final, acaba entregando prejuízo, cadeia e desonra para famílias.

Diferentes de outras regiões do país, as forças de segurança do Rio Grande do Sul respondem cada vez mais com precisão e força.

Somente na região metropolitana do estado os números do primeiro semestre são impressionantes:

  • Homicídios: Queda de 21%
  • Roubo a Pedestres: Redução de 57%
  • Roubo de Veículos: Diminuição de 47%
  • Roubo de Carga: Queda acentuada de 79%
  • Furto de Veículos: Redução de 46%

Neste caso registrado em Bom Jesus. A menor de idade apreendida e o homem foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Vacaria para os procedimentos legais.

Área da Segurança, Bom Jesus, Brigada Militar, Campos de Cima da Serra

Seja bem vindo(a) ao Diário de Vacaria - Acompanhe nossas publicações diariamente.