Briga no Pomar – RASIP e BM Evitaram o Pior
O final da tarde de domingo (10) em Vacaria poderia ter sido ainda mais trágico, depois que 7 pessoas tinham sido intoxicadas, sendo que 4 falecidos até aquele momento e um homicídio tinha sido registrado.
Uma briga entre muitos colaboradores temporários tomou conta de um dos alojamentos dos pomares da RASIP e o pior por muito pouco poderia ter acontecido.
A briga não foi ao final do dia ou durante o dia de trabalho, e sim no dia de descanso deles. As informações obtidas apontam que um dos grupos envolvidos havia feito o uso de bebida alcoólica em algum local da cidade e ao retornarem por estarem em condições alteradas, diante de um desentendimento que já existia entre eles, um conflito escalou, colocando em risco a segurança e o bem-estar das pessoas que ali estavam.
A RASIP e as autoridades locais agiram rápidas e alinhadas para controlar a situação antes que se transformasse em uma verdadeira tragédia. A Brigada Militar mobilizou um grande efetivo e interviu na situação, sendo recebida por pedras durante o conflito instalado.
Foi necessário a utilização de munição antimotim para conter a briga e garantir a segurança dos envolvidos. A situação foi contida, os feridos e envolvidos foram atendidos e identificados pela BM.
Após a intervenção, três trabalhadores foram relatados com ferimentos leves e receberam tratamento médico adequado na UPA.
De acordo com o Comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva Nordeste Coronel Luiz Fernando Becker a RASIP manifestou que os trabalhadores deste grupo teriam diante do ocorrido seu contrato encerrado e que seriam reconduzidos as cidades que residiam.
O policiamento permaneceu durante este período a disposição para evitar que qualquer outro fato viesse a ocorrer.
A RASIP publicou ontem, segunda-feira (11) nota oficial sobre os fatos ocorridos destacando que o Departamento de Recursos Humanos está dedicando esforços contínuos para atender às necessidades dos colaboradores, assegurando que todos os procedimentos sejam realizados com o máximo de cuidado e respeito e que juntamente com a polícia local, está comprometida em conduzir uma investigação completa do incidente e em tomar as medidas apropriadas.
O Diário de Vacaria possui um canal no whatsapp para que você possa acompanhar as notícias de forma rápida. Clique aqui para se inscrever gratuitamente. Importante: notícias urgentes, alertas meteorológicos, entre outras informações também são enviadas para manter você bem informado(a).