Engavetamento na ERS-122 em Antônio Prado deixa um morto e dois feridos
Colisão Envolveu Três Veículos em Trecho com Obras
Engavetamento na manhã desta quinta-feira (21), por volta das 11h30, resultou na morte de um homem e deixou outras duas pessoas feridas na ERS-122, em Antônio Prado.
A colisão aconteceu no km 108, próximo à ponte do Rio das Antas, envolveu três caminhões, sendo um caçamba, um baú e um que carregava um contêiner.
Dinâmica do Acidente
De acordo com informações de testemunhas, o caminhão-caçamba teria ficado sem freios e colidido na traseira do caminhão-baú, que foi projetado contra o caminhão-contêiner parada à frente. O impacto foi intenso, resultando na morte imediata do condutor do caminhão-caçamba. As outras duas vítimas, que estavam no caminhão-baú, sofreram ferimentos e foram socorridas.
Atendimento Hospital
Os feridos foram encaminhados ao Hospital Fátima, em Flores da Cunha, onde receberam atendimento médico.
Trânsito Interrompido
Todos os veículos envolvidos trafegavam no sentido Flores da Cunha-Antônio Prado, em um trecho com sistema de pare e siga devido às obras realizadas pela concessionária CSG. O acidente ocorreu em frente à Cantina Zulian, agravando ainda mais o congestionamento na rodovia.
Equipes do Corpo de Bombeiros, do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) e da concessionária CSG estiveram no local prestando atendimento e realizando os trabalhos necessários. No entanto, o trânsito permaneceu totalmente bloqueado até às 15:38 da tarde desta quinta-feira, dia 21 de novembro.
Causa do acidente
Os motoristas dos Campos de Cima da Serra possuem a BR-116 como alternativa para chegar até Caxias do Sul/Porto Alegre.
A causa exata do acidente ainda será investigada pelas autoridades competentes.