Corpo de professora caxiense é encontrado às margens do Rio das Antas
O corpo da professora Daniela Bolson, 46 anos, foi encontrado na manhã deste sábado (28) às margens do Rio das Antas, em Campestre da Serra. Daniela estava desaparecida desde a madrugada do dia 24 de dezembro, quando foi vista pela última vez deixando seu apartamento em Caxias do Sul.
As buscas intensas foram conduzidas pelo 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, que localizou o corpo por volta das 10h.
A operação foi desencadeada na sexta-feira (27), após o veículo de Daniela, um Fiat Strada Adventure branco, ser encontrado abandonado no km 94 da BR-116. O carro estava com as chaves na ignição e pertences pessoais no interior, o que levantou preocupações sobre o desaparecimento.
Buscas envolveram tecnologia e esforços conjuntos
Os trabalhos de busca, que começaram com o mapeamento da área, contaram com o uso de cães farejadores, drones com câmeras termográficas e equipes especializadas. Na manhã de sábado, os bombeiros iniciaram buscas aquáticas com botes, percorrendo aproximadamente 900 metros rio abaixo até localizar o corpo.
O corpo foi encontrado em uma área de mata densa, cerca de cinco metros distante da margem do rio. O resgate, realizado com o auxílio de botes e cordas, exigiu a interrupção temporária do trânsito na ponte próxima, que permaneceu bloqueada por cerca de uma hora.
Investigação segue em andamento
A Polícia Civil, acionada juntamente com o Instituto Geral de Perícias (IGP), vai investigar as circunstâncias e a causa da morte. Em nota, a corporação destacou o esforço integrado entre as forças policiais de Vacaria, Campestre da Serra, São Marcos e Caxias do Sul, com participação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Polícia Rodoviária Federal e Brigada Militar.