Skip to main content

– O Diário de Vacaria é Nosso! Participe enviando pelo WhatsApp sua notícia –

9 vítimas fatais: Chora Pelotas, Chora o Rio Grande do Sul inteiro

Sete jovens remadores do Clube Remar para o Futuro, o coordenador técnico e o motorista não resistiram na noite deste domingo a um trágico acidente. Eles não tinham sequer recursos para pagar a viagem, de última hora, uma emenda de um vereador tornou o sonho possível.

O acidente ocorreu na noite de domingo, 20, na BR-376, próximo a Guaratuba, quando a delegação foi atingida por uma carreta enquanto retornava de São Paulo, onde participou do Campeonato Brasileiro Unificado. A tragédia não apenas afeta a comunidade local, mas também enlutece todo o Rio Grande do Sul, que se une em solidariedade às famílias das vítimas.

Luto Oficial de 7 dias

Na manhã desta segunda-feira, 21 de outubro, a prefeita Paula Mascarenhas anunciou o decreto de luto oficial de sete dias no município em razão do trágico acidente que vitimou nove integrantes da equipe de remo do projeto Remar Para o Futuro.

Lista das Vítimas e Apoio às Famílias

Entre os falecidos estão adolescentes e membros da equipe, cujos nomes foram divulgados pela prefeitura. A lista das vítimas inclui:

  1. Samuel Benites Lopes, 15 anos
  2. Henri Fontoura Guimarães, 15 anos
  3. João Pedro Kerchiner, 17 anos
  4. Helen Belony, 20 anos
  5. Nicole da Cruz, 15 anos
  6. Angel Souto Vidal, 16 anos
  7. Vitor Fernandes Camargo, 17 anos
  8. Oguener Tissot (coordenador), 43 anos
  9. Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos

O único sobrevivente do acidente é João Milgarejo, de 17 anos. A Prefeitura já anunciou que oferecerá apoio às famílias das vítimas, incluindo o translado dos corpos.

Projeto Remar Para o Futuro

O projeto Remar Para o Futuro, uma iniciativa conjunta da Prefeitura, Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e o clube Centro Português 1º de Dezembro, tem promovido a prática do remo entre adolescentes desde 2015. Ao longo dos anos, o projeto formou atletas que chegaram a compor as categorias de base da seleção nacional da modalidade.

A proposta do projeto inclui palestras, apresentações de materiais esportivos e processos seletivos semestrais, atendendo adolescentes de 13 a 15 anos da rede municipal de ensino. Além disso, a equipe multidisciplinar do projeto é composta por profissionais de nutrição, fisioterapia, odontologia e educação física, garantindo uma abordagem abrangente ao desenvolvimento dos jovens atletas.

– O Diário de Vacaria é Nosso! Participe enviando pelo WhatsApp sua notícia –

Seja bem vindo(a) ao Diário de Vacaria - Acompanhe nossas publicações diariamente.