Homicídio em Vacaria: Adolescente mata o próprio pai dentro de igreja
Na noite de sábado (21), por volta das 19h30, no bairro Barcelos, em Vacaria um adolescente de 16 anos entrou em uma igreja evangélica, localizada na Rua Pará, e disparou três vezes contra o próprio pai, de 45 anos, utilizando uma pistola calibre 9mm, que pertencia à vítima. Dois dos disparos atingiram a cabeça do homem.
A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco depois. Após cometer o crime, o adolescente retornou para casa, também localizada na mesma rua da igreja.
A Brigada Militar foi acionada e rapidamente localizou o jovem, que foi detido sem resistência e encaminhado à Delegacia de Polícia.
O delegado plantonista, Rafael Felipe Keller, autuou o adolescente por ato infracional análogo a homicídio qualificado.
Seguindo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o menor foi apresentado ao Ministério Público, representado pela promotora Bianca Accioly de Araújo que diante do conhecimento do caso passou a adotar as medidas legais cabíveis.
O auto de apreensão do adolescente foi remetido à Justiça, e a Polícia Civil aguarda uma decisão judicial para a internação cautelar do jovem em uma unidade CASE em Caxias do Sul.
A investigação seguirá sob a responsabilidade da Delegacia de Polícia de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPPGV-Vacaria), que apura atos infracionais cometidos por adolescentes.
Atendimento de emergência é prejudicado por cavalo solto
Durante o deslocamento para a ocorrência, uma viatura da Brigada Militar e um veículo astra acabaram colidindo com um cavalo solto na BR-285, resultando apenas em danos materiais em ambos os veículos. O animal não foi localizado.
Acompanhe aqui o registro feito pelo Diário de Vacaria no local