Polícia Civil de Vacaria prende mandante de latrocínio contra idosa
Na manhã de ontem, 9 de setembro de 2024, a Polícia Civil de Vacaria prendeu o mandante do latrocínio ocorrido em 17 de junho de 2023, no bairro Seminário, em Vacaria. O crime vitimou uma idosa proprietária de um pequeno mercado local, que foi assaltada e agredida com um golpe de martelo na cabeça, vindo a falecer dias depois no hospital de Caxias do Sul.
Após o início das investigações, a polícia identificou tanto o autor do assalto, responsável por desferir o golpe fatal, quanto o mandante, que planejou o crime.
Diversas provas foram coletadas, confirmando o envolvimento de ambos no latrocínio apontaram as investigações da Polícia Civil que garantiu a materialidade para a punição dos envolvidos, trazendo assim o desfecho para o caso.
O autor do crime foi preso ainda em junho de 2023, poucos dias após o ataque, e segue detido no presídio de Vacaria, cumprindo pena de 23 anos e 6 meses em regime fechado.
O mandante do crime, um homem de 29 anos, também residente no bairro Seminário, foi localizado em seu local de trabalho, uma lavagem de veículos no centro da cidade, e preso pela Polícia Civil.
Ele possui uma extensa ficha criminal, com antecedentes por receptação, furtos, roubos, ameaças, lesões corporais, homicídio tentado, entre outros crimes.
Agora, ele cumprirá a sentença de 30 anos de prisão em regime fechado no presídio de Vacaria.