Skip to main content

Cortinas: o que mudou nos últimos 10 anos

Cortinas: o que mudou nos últimos 10 anos

O mercado de cortinas passou por uma transformação significativa nos últimos 10 anos, refletindo as mudanças nas preferências de decoração e no estilo de vida dos consumidores. A Bella Janela, marca do Grupo Bella&CO – principal fabricante de cortinas da América Latina -, destaca: o que antes era limitado a modelos simples e rendados, hoje se diversificou em uma ampla variedade de tecidos, acabamentos e designs que aliam funcionalidade e estilo.

As cortinas eram vistas principalmente como itens funcionais, focadas em bloquear luz e garantir privacidade. Os modelos refletiam uma decoração mais simples, com tecidos rendados e cores mais sólidas. As opções eram limitadas, o que restringia a personalização dos ambientes.

Confira as principais tendências atualmente:

  • Tecidos naturais: a preferência por tecidos que remetem ao linho, em tons neutros, vem crescendo. Esses materiais proporcionam elegância e aconchego, adaptando-se facilmente a qualquer ambiente.
  • Modelos com deslizante: embora as cortinas com ilhós ainda sejam populares, há uma crescente tendência por modelos com deslizante, especialmente em instalações em sancas. Esses modelos alongam visualmente o ambiente e trazem sofisticação.
  • Minimalismo: essa tendência se manifesta na escolha de tecidos leves e discretos, como voil em cores neutras, que proporcionam um visual limpo e moderno. As cortinas minimalistas são perfeitas para ambientes contemporâneos e funcionais, onde a ênfase está na simplicidade e no conforto.

“Estamos sempre atentos às tendências mundiais, e nosso objetivo é democratizar o mercado de cortinas e decoração. Então, sempre buscamos trazer o que há de melhor e mais moderno, com preços acessíveis para a realidade do mercado”, afirma Tatiana Hoffmann, especialista e Gerente de Produtos.

Sobre a Bella&CO

Com sede em Blumenau – SC -, a Bella&CO é considerada a maior empresa de cortinas da América Latina e busca ser referência em decoração para o lar. Com o objetivo de democratizar a beleza e o aconchego aos lares brasileiros a operação atua em três áreas: tecelagem, acabamento e confecção, totalmente verticalizadas para oferecer o melhor custo benefício aos consumidores.

A empresa possui quatro plantas fabris, duas na cidade de Blumenau, uma em Anita Garibaldi e outra em Lages, que correspondem a uma área fabril de 100 mil m². Conta com 900 funcionários e gera aproximadamente 500 empregos indiretos. 

Cadernos, Construção e Decoração

Seja bem vindo(a) ao Diário de Vacaria - Acompanhe nossas publicações diariamente.