Brigada Militar não para de prender distribuidores de 40 gramas de maconha
No país onde a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que descriminalizou o porte de maconha para consumo pessoal e qualificou como usuário quem tiver até 40 gramas da droga, sem esclarecer sobre a origem da mesma, as forças de segurança continuam salvando a sociedade das fontes ilegais que enriquecem o tráfico de drogas que se fortalece amparado nas brechas da própria legislação.
Da batalha legal que segue acontecendo em Brasília para a batalha das ruas, aqui em Bom Jesus na madrugada desta segunda-feira (29/07), a Brigada Militar, através do 10° Batalhão de Polícia Militar, realizou a apreensão de uma menor de idade e prisão de um homem por tráfico de entorpecentes em Bom Jesus.
Foram localizados além de R$2.898,20, diversas porções de maconha, embalagens contendo cocaína e crack, uma balança de precisão, três aparelhos celulares, capas de colete balístico e placas, cartuchos de munições, câmeras de monitoramento, toucas e embalagens características da venda de drogas.
Uma verdadeira banca que abastece dependentes e alicia “funcionários” muitas vezes menores para uma “firma” que promete ganhos rápidos e no final, acaba entregando prejuízo, cadeia e desonra para famílias.
Diferentes de outras regiões do país, as forças de segurança do Rio Grande do Sul respondem cada vez mais com precisão e força.
Somente na região metropolitana do estado os números do primeiro semestre são impressionantes:
- Homicídios: Queda de 21%
- Roubo a Pedestres: Redução de 57%
- Roubo de Veículos: Diminuição de 47%
- Roubo de Carga: Queda acentuada de 79%
- Furto de Veículos: Redução de 46%
Neste caso registrado em Bom Jesus. A menor de idade apreendida e o homem foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Vacaria para os procedimentos legais.
Área da Segurança, Bom Jesus, Brigada Militar, Campos de Cima da Serra