Porque visitar Campestre da Serra
As maravilhosas paisagens e a vida no campo são os principais destaques de Campestre da Serra. O nome “Campestre” surgiu em decorrência da existência de um campestre (pequeno campo cercado de matas).
A manutenção das tradições e locais como a lida campeira, passeios a cavalo, as reuniões em volta do fogo de galpão, ou saboreando um delicioso churrasco estão vivas para quem quiser ver.
Conheça a história de Campestre da Serra
O município de Campestre da Serra nasceu no 3° Distrito de Vacaria com sede em São Manuel. A construção da rodovia BR-116 provocou o deslocamento da população de São Manuel, junto à estrada Rio Branco, para a localidade de Campestre, que cresceu rapidamente até tornar-se sede municipal, à razão em que a outra se esvaziava.
Inicialmente denominada “Vila Korff”, nome do primeiro colonizador, o povoado viveu nova fase de crescimento com a inauguração da “Ponte de Korff”, ocorrida a 15 de fevereiro de 1907. Trata-se da primeira ponte sobre o Rio das Antas, que é conservada até os dias atuais. O nome “Campestre” surgiu em decorrência da existência de um campestre (pequeno campo cercado de matas).