Bom Jesus adere ao Programa Mãe Gaúcha
A cidade de Bom Jesus aderiu o Programa Mãe Gaúcha, uma iniciativa que busca fornecer suporte a gestantes em circunstâncias de vulnerabilidade socioeconômica.
Nesta sexta-feira, 26 de abril, a Secretária de Desenvolvimento Social, Habitação e Trabalho, Kelen Taís Kramer, juntamente com a Assistente Social Roberta, recebeu a entrega de 140 kits.
O Programa Mãe Gaúcha se destina a gestantes que se encontram em situações de vulnerabilidade social, pobreza ou extrema pobreza, com o propósito de estabelecer vínculos sólidos entre mãe e filho, com a distribuição de itens essenciais para os primeiros dias de vida.
Essa iniciativa busca não apenas garantir o conforto dos recém-nascidos, mas também proporcionar segurança e tranquilidade para as mães durante esse período inicial.
Os kits fornecidos pelo programa incluem uma variedade de itens fundamentais para os cuidados com o bebê, abrangendo desde fraldas e roupas até itens de higiene pessoal e alimentação infantil.
É importante ressaltar que o Programa Mãe Gaúcha contemplará gestantes a partir da 28ª semana de gravidez.
Para se qualificarem como beneficiárias, as gestantes devem estar com o pré-natal em dia e estar inscritas no Cadastro Único, além de receberem o benefício do Bolsa Família ou estarem aguardando o deferimento da inscrição no programa.
A adesão de Bom Jesus ao Programa Mãe Gaúcha está em total conformidade com a Lei nº 12.257/2016, que estabelece diretrizes para a implementação de políticas públicas voltadas para o apoio e proteção às gestantes em situação de vulnerabilidade.
O Diário de Vacaria possui um canal no whatsapp para que você possa acompanhar as notícias de forma rápida. Clique aqui para se inscrever gratuitamente. Importante: notícias urgentes, alertas meteorológicos, entre outras informações também são enviadas para manter você bem informado(a).