Skip to main content
Diário de Vacaria
  • Últimas
    • Diário do Agronegócio
    • Segurança Pública
    • Negócios e Valores
    • Esporte
    • Trânsito
    • Vagas
    • Publicidade Legal
    • Calendário de Eventos
  • Região
  • Cadernos
  • Whats
    • Anunciar
    • Assessoria

Campos de Cima da Serra

  • Campos de Cima da Serra
  • Bom Jesus
  • Campestre da Serra
  • Esmeralda
  • Ipê
  • Jaquirana
  • Monte Alegre dos Campos
  • Muitos Capões
  • Pinhal da Serra
  • São José dos Ausentes
  • Vacaria
Diário de Vacaria
  • Últimas
    • Diário do Agronegócio
    • Segurança Pública
    • Negócios e Valores
    • Esporte
    • Trânsito
    • Vagas
    • Publicidade Legal
    • Calendário de Eventos
  • Região
  • Cadernos
  • Whats
    • Anunciar
    • Assessoria
  • Últimas
    • Diário do Agronegócio
    • Segurança Pública
    • Negócios e Valores
    • Esporte
    • Trânsito
    • Vagas
    • Publicidade Legal
    • Calendário de Eventos
  • Região
  • Cadernos
  • Whats
    • Anunciar
    • Assessoria

AQUI – Whats do Diário – Sua msg também constrói essa história!

  • Blog Diário de Vacaria
  • Acelera Diário
CSG

89% querem comprar ou trocar de carro até 2025, aponta estudo

Escrito em 23/09/2024. Postado em Acelera Diário, Cadernos.

89% querem comprar ou trocar de carro até 2025, aponta estudo da Webmotors
Estudio

Novo levantamento com usuários do marketplace mostra que 63% desse total pretendem adquirir um veículo ainda no segundo semestre deste ano; Dados da pesquisa revelam também que cresce a preferência dos consumidores da plataforma por veículos híbridos e elétricos na comparação com 2023.

 Pesquisa da Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo, revela que 89% dos entrevistados têm a intenção de comprar ou trocar de carro até 2025. Desse total, 63% pretendem fazê-lo ainda no segundo semestre deste ano, segundo dados do Webmotors Autoinsights.

Ao todo, 84% dos respondentes têm automóvel. Entre eles, 26% adquiriram o veículo há um ano, enquanto 17% efetuaram a compra faz dois anos. Em relação ao perfil do carro atual, 29% dos que possuem um veículo têm um SUV, 24% são donos de um automóvel fabricado entre 2016 e 2019, 24% proprietários de modelos entre 2020 e 2023, e 22% de automóveis produzidos de 2012 a 2015.

O estudo da Webmotors mostra também que as principais motivações para promover a substituição são o costume de trocar o veículo (42%), o envelhecimento do carro atual (29%), a necessidade de um automóvel mais econômico (15%) e ter um modelo mais potente (15%).

De todos os entrevistados, 18% têm propensão de compra por um veículo zero quilômetro, enquanto 64% por usados e 18% ainda estão em dúvida. Sobre a forma de pagamento, 49% dos respondentes pretendem realizar o financiamento parcial. Entre aqueles que possuem carro, 72% utilizariam o veículo atual como entrada.

Estudio

Preferências para o próximo carro

Com relação à próxima aquisição, os usuários que possuem carro e intencionam trocá-lo escolheriam, em primeiro lugar, um SUV (42%), seguido por sedã (25%), hatch (18%), picape (10%) e perua (2%). 

Quando questionados sobre qual tipo de motor desejado, a maioria (66%) optaria pelo flex. Por outro lado, cresce a preferência por eletrificados na comparação com 2023: o desejo por híbridos salta de 6%, no segundo semestre do ano passado, para 11% no mesmo período de 2024; já os elétricos avançam de 1,6%, em 2023, para 8% neste ano.

Entre os que desejam um automóvel híbrido ou elétrico, a economia de combustível é o principal fator de decisão na hora da compra (75%), seguida pelo gosto por novas tecnologias (34%) e a preocupação com o meio ambiente (29%). O estudo da Webmotors destaca que 62% dos respondentes estariam dispostos a pagar um valor mais elevado por ambos os modelos.

“A partir desse levantamento, observamos que, no segundo semestre deste ano e até mesmo para 2025, a intenção de compra segue alta, reiterando que o carro permanece e tende a continuar como um sonho de consumo para os brasileiros”, afirma a CMO da Webmotors, Natália Spigai. 

O levantamento foi realizado com cerca de 3 mil respondentes de todo o Brasil.

Cadernos, Carros e Motos

  • Anterior
  • Próximo
Anúncios
Estudio

Orgulho em Valorizar as Grandes Empresas de Vacaria e Região. Envie sua mensagem

Posts Recentes

  • Verão, estrada e patinhas seguras: férias boas também para os pets da família 24/12/2025
  • Podcast Diário na Estrada: 2026 começa com a 26ª Festa dos Motoristas de Vacaria – AMV 22/12/2025
  • Araucária Rock Festival valoriza talentos locais e agita Vacaria no final de semana 19/12/2025
  • Feriadão começa com trânsito intenso e três acidentes graves nas rodovias da região Sul 19/12/2025
  • Desafio Diário destaca fisioterapia e pilates como aliados na prevenção e no cuidado com a saúde 19/12/2025
  • Para celebrar o espírito natalino, um Opala vermelho carregado de sonhos e boas histórias 18/12/2025
  • Sorteio de Natal do Plano ASBAF vai distribuir R$ 5 mil em dinheiro a associados e novos clientes 17/12/2025

– O Diário de Vacaria é Nosso! Participe enviando pelo WhatsApp sua notícia –

JDV Abrangência

O Jornal On-line Diário de Vacaria abrange os 10 municípios que fazem parte dos Campos de Cima da Serra no Rio Grande do Sul.

Estamos localizados no Centro da histórica Vacaria no prédio do antigo Banco Sicredi na Rua Ramiro Barcelos, 800 Sala 205. Venha fazer parte da nossa história!

Nossa História - 21 Anos

Estúdio JDV

Acreditamos que pessoas e empresas possuem histórias e projetos que devem ser contados para serem encontrados e principalmente valorizados.

Nossa estrutura além de equipamentos e estúdio de última geração é formada por pessoas que valorizam isso.

Saiba mais sobre o Estúdio

Anunciar a sua Empresa

Sim, o nosso trabalho é levar a informação com velocidade, qualidade e com credibilidade, tudo isso para promover o desenvolvimento da região.

Empresas inovadoras já descobriram que ecossistemas de negócios são excelentes oportunidades para prosperar.

Seja Sempre Lembrado

Assessoria Digital

Se você faz parte das empresas que valorizam conexões genuínas e diárias com as pessoas, você já sabe o que é ter sucesso comercial.

Essa realidade é para empresas que acreditam em melhoria contínua e buscam todos os dias resultados de curto e longo prazo ao mesmo tempo.

É hora de Viver a Inovação
Voltar ao topo

Seja bem vindo(a) ao Diário de Vacaria - Acompanhe nossas publicações diariamente.